AULA INAUGURAL DO BOMBEIRO MILITAR MIRIM DO 5º GBM - 2022

AULA INAUGURAL DO BOMBEIRO MILITAR MIRIM DO 5º GBM - 2022
AULA INAUGURAL DO BOMBEIRO MILITAR MIRIM DO 5º GBM - 2022

O Programa Social Bombeiro Militar Mirim do 5º GBM de Ariquemes realizou na manhã do dia 07 de março a aula inaugural do Curso de Formação de Bombeiro Militar Mirim de 2022. A solenidade aconteceu às 08h00min no auditório da ACIA Associação Comercial e Industrial de Ariquemes. O Sargento Bombeiro Militar R. Souza, fez a apresentação da turma ao Major Bombeiro Militar Odoni. Após assumir o comando, o Major compartilhou com os pais dos alunos antigos e recentes, experiências da profissão de Bombeiro Militar e reafirmou a importância do programa na sociedade e para seu público-alvo.

O programa social atende em Ariquemes aproximadamente 63 alunos. Tem por objetivo colaborar com a formação do jovem cidadão e contribuir com as melhorias na educação. Para isso, passam a integrar o programa em 2022 o total de 37 alunos, através do Processo Seletivo, obedecendo as etapas que consistiram em inscrição, realização da prova objetiva e teste de aptidão física.

As aulas acontecem nas segundas, quartas e sextas-feiras nas dependências do Quartel do Bombeiro Militar Mirim do 5º GBM localizado na avenida JK próximo ao quartel do Bombeiro Militar das 07h30min às 11h30min, sob a coordenação do Sargento Bombeiro Militar Renato Gonçalves de Souza.