BOMBEIROS MIRINS DE ARIQUEMES CONQUISTAM O TOPO NO 5º ENCONTRO DE MILITARES MIRINS – 2023

BOMBEIROS MIRINS DE ARIQUEMES CONQUISTAM O TOPO NO 5º ENCONTRO DE MILITARES MIRINS – 2023
BOMBEIROS MIRINS DE ARIQUEMES CONQUISTAM O TOPO NO 5º ENCONTRO DE MILITARES MIRINS – 2023
BOMBEIROS MIRINS DE ARIQUEMES CONQUISTAM O TOPO NO 5º ENCONTRO DE MILITARES MIRINS – 2023
BOMBEIROS MIRINS DE ARIQUEMES CONQUISTAM O TOPO NO 5º ENCONTRO DE MILITARES MIRINS – 2023
BOMBEIROS MIRINS DE ARIQUEMES CONQUISTAM O TOPO NO 5º ENCONTRO DE MILITARES MIRINS – 2023

No último final de semana, Rondônia foi palco do 5º Encontro dos Militares Mirins (5º EMM2023), um evento que transcende a juventude, unindo atividades cívicas e militares em uma atmosfera de competição olímpica. Entre os 18 municípios participantes, o Programa Bombeiro Mirim de Ariquemes se destacou, alcançando o título de Campeão Melhor Delegação. O 5º Encontro Estadual dos Militares Mirins foi promovido pela Polícia Militar do Estado de Rondônia. Teve seu início na noite de sexta-feira, 24, o qual foi realizado em Porto Velho no período de 24 a 26 de novembro de 2023. O evento foi realizado por meio da Coordenadoria de Atividades Sociais da Corporação (CAS) e parceiros, contando com a participação de aproximadamente 800 alunos de 18 municípios do Estado. A solenidade de abertura oficial da 5ª edição do Encontro aconteceu durante à noite da última sexta-feira, 24, no Quartel do Comando-Geral da PMRO. A programação também faz parte do cronograma de comemoração em alusão aos 48 anos da Corporação e contou com a presença da primeira-dama do Estado e Secretária de Ação Social, Luana Rocha, que representou o governador do Estado, Marcos Rocha, o Comandante-geral, coronel PM Braguin e o prefeito Moisés, de Itapuã do Oeste.

Na ocasião algumas autoridades civis receberam homenagens e condecorações pelos serviços prestados e houve ainda uma entrega de uniformes e materiais esportivos adquiridos pelo Governo do Estado de Rondônia. Uma das autoridades homenageadas foi a Secretária Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (Seas), Luana Rocha que recebeu a Medalha Mérito do Programa Educacional de Resistência as Drogas e à Violência (Proerd).

A Secretária citou o compromisso da Seas com os programas sociais e agradeceu o recebimento da Medalha entregue pela PMRO: “Esse é um momento único, muito especial, pois temos o dever de ajudar nossas crianças e adolescentes para que tenham uma vida honrada e digna.”, declarou. O Comandante-Geral da PMRO destacou a importância dos projetos sociais da Corporação e também falou sobre as ações voltadas ao público-alvo: “Temos trabalhado incessantemente através dessa parceria de Polícia Militar, Bombeiro Militar, juntamente com a Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social. Faço questão de enaltecer aos pais que estão aqui e demais autoridades, pois isso significa amor, carinho e a defesa dos direitos das crianças e adolescentes para que eles possam se dedicar para realizar sonhos e ter um bom futuro.”, disse. O coronel Braguin encerrou sua fala deixando uma mensagem de motivação e apoio aos alunos mirins: “Os senhores estão de parabéns e são mais que vencedores. Façam o seu melhor e se dediquem em tudo que fizerem para serem prósperos na vida.”, finalizou. A programação se estendeu até o domingo, 26, quando foi comemorado formalmente o aniversário de 48 anos da PMRO. Os alunos mirins participaram de competições internas em diversas modalidades esportivas, além de várias outras atividades que fazem parte do cronograma oficial.

Em uma demonstração de habilidade, disciplina e trabalho em equipe, os jovens do Programa Bombeiro Mirim de Ariquemes brilharam em 07 das 11 modalidades de competição, conquistando posições de destaque. As vitórias incluíram: Campeão Nós e Amarrações Campeão Barra Fixa Masculino Campeão Barra Isometria Feminino Vice-campeão Cabo de Guerra Vice-campeão Corrida Individual Feminino Vice-campeão Corrida Coletiva Mista Vice-campeão Ordem Unida Troféu de Campeão Melhor Delegação!

O reconhecimento máximo veio com a entrega do troféu do "Campeão Melhor Delegação" do 5° Encontro de Militares Mirins, evidenciando o comprometimento e a excelência do Programa Bombeiro Mirim de Ariquemes. "Em nome de toda a nossa equipe, expresso profundo agradecimento por esta conquista extraordinária. Ver jovens se destacando não apenas como concorrentes, mas como nossos exemplos de dedicação e trabalho em equipe é motivo de orgulho. Agradeço a todos os envolvidos, desde os participantes até os apoiadores, por fazerem do 5º EMM-2023”. Destacou o 2°SGT BM Renato Souza, Comandante de Pelotão de Bombeiros Mirins de Ariquemes. Reportagem: SD PM Freitas Júnior / Diretoria de Comunicação Social da PMRO (DCOMS) Reportagem: 2°SGT BM Renato Gonçalves de Souza / Programa Bombeiro Mirim - Ariquemes Fotos: Erica Fernandes da Silva / Associação de Bombeiros Militar de Ariquemes